quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Belezinhas: quibe assado e farinha de berinjela

Cheguei à conclusão de que anotar as notas consumidas é fundamental para andar nos trilhos da dieta. Por mais que sejamos disciplinadas, podemos cair em tentação ou acabar esquecendo de anotar algo, ou mesmo cometendo alguma peraltice. Eu que o diga!! Mas andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá. Procuro variar nas receitas, pois o prazer de comer é algo do qual eu não abro mão. Um dia desses fiz um quibe assado. Nossa, que delícia! Sempre fui louca por quibe, mas nunca me aventurei a fazer em casa. Depois de ter visto brasileiros vendendo uns quibes murchos em Bruxelas a 5 euros CADA, eu resolvi fazê-los em casa. E sem essas heresias de colocar frango com catupiry ou outros recheios que descaracterizam o salgado. Pra mim, quibe bom é com muita carne moída, bem temperado, com limão, pimenta e mais pimenta e hortelã picada na massa. Com aquele molhinho de alho por cima. Foi assim que eu fiz meu primeiro quibe :)
Confesso que tive que ser muito forte para não devorar a travessa inteira. Com amor de infância não se brinca :)
Eu tenho buscado receitas e informação nutricional na internet, descobri vários produtos que parecem ser ótimos para alavancar a perda de peso. Uma delas é  a farinha de berinjela  que vou fabricar hoje mesmo. Berinjela é um dos legumes que mais amo, e as possibilidades de utilização dela são tantas, mas tantas, que só em pensar fico com água na boca. Depois contarei os resultados da bendita farinha. Boas notas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário